Notícias

Postado em 14/12/2015 10:13

ACM Neto entra na briga com Marcelo Nilo contra fim do Tribunal de Contas do Município

Prefeito se disse “radicalmente contra” projeto do presidente da Al-BA.

Share Button
Share Button

Marcelo Nilo ganhou mais um inimigo em sua briga pelo fim do Tribunal de Contas do Município – uma comissão formada na Assembleia já está estudando como incorporar o TCM ao TCE para proposta ser votada na Al-BA. Trata-se de ACM Neto, que começou a bradar contra o fechamento do órgão fiscalizador, historicamente com menos influência política que o TCE.

“Sou radicalmente contra. Se isso vingar, será um atentado ao estado democrático de direito”, disse o prefeito. De acordo com o jornal A Tarde, o TCE tem larga tradição em dizer “amém” ao governo, não à toa contando com três ex-deputados estaduais – Antonio Honorato, Gildásio Penedo Filho e João Bonfim -, além de indicados de Marcelo Nilo, como Inaldo Paixão, o presidente, e Marcus Presídio.

O TCM, por sua vez, tem apenas um ex-deputado, Paulo Negromonte. Indicado por ACM para integrar o TCM, o jornalista Paolo Marconi logo trombou com “o chefe”, ao rejeitar as contas do então prefeito de Camaçari, José Tude. Recentemente ele rejeitou contas de Camaçari novamente, mas agora do ex-prefeito e hoje deputado federal, Luiz Caetano (PT).

BUSCAR NO SITE: