Itapagipe

Postado em 14/11/2017 10:30

Após morte de traficante policiamento é reforçado na Cidade Baixa

.

Share Button
Rodrigo Ferreira do Bonfim era apontado pela polícia como líder do tráfico na Massaranduba (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Share Button

O policiamento precisou ser reforçado na região da Cidade Baixa, em Salvador, no final da tarde desta segunda-feira (13), depois que Rodrigo Ferreira do Bonfim, 22 anos, foi assassinado na localidade da Baixa do Bonfim.

Ex-integrante do Baralho do Crime, ferramenta da Secretaria da Segurança Pública (SSP) que busca localizar os bandidos mais perigosos da Bahia, Rodrigo havia sido preso no último dia 5 de setembro, em um condomínio de luxo em Aracaju (SE), mas já estava em liberdade.

De acordo com a SSP, ele era líder de uma quadrilha de tráfico de drogas que atua no bairro de Massaranduba e em partes do Uruguai.

Ele foi morto a tiros, em circunstâncias ainda a ser investigadas, na Baixa do Bonfim, ontem segunda feira (13) por volta das 17h.

Rodrigo Ferreira do Bonfim era apontado pela polícia como líder do tráfico na Massaranduba (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Rodrigo Ferreira do Bonfim era apontado pela polícia como líder do tráfico na Massaranduba (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Reforço
Em nota, a Polícia Militar informou que a 17ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/ Uruguai) intensificou o policiamento na Península Itapagipana após o crime.

“Guarnições da própria unidade territorial, bem como equipes das Operações Gêmeos, Apolo, Rondesp BTS e da Companhia de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) estão atuando na região com o foco de garantir a segurança da população e coibir possíveis represálias de comparsas do criminoso assassinado”, diz a nota.

O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Procurada, a SSP informou que ainda não tem detalhes sobre o caso.

Fora do baralho
Rodrigo Ferreira do Bonfim era o “Nove de Espadas” do Baralho do Crime. Quando foi preso, estava em um condomínio de luxo na praia de Atalaia, uma das mais badaladas da capital sergipana. Segundo a Polícia, ele levava uma vida com alto padrão no condomínio El Viso.

Segundo a PM, além de comandar o tráfico em Massaranduba e Uruguai, Rodrigo é responsável por vários assassinatos. A prisão dele foi realizada durante operação conjunta realizada pela Força Tarefa da SSP, DHPP, Comando de Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar, Polícia Federal e Civil de Sergipe.

De acordo com o coordenador da Força Tarefa, major Marcelo Barreto, uma denúncia anônima ajudou a chegar até o bandido.

O traficante e seus comparsas eram investigados por alguns homicídios ligados à venda de drogas em Aracaju. A prisão foi decretada em maio pelo 1º Juízo da 2ª Vara do Tribunal do Juri de Salvador. “Rodrigo começou a comandar o comércio de drogas após a desarticulação da quadrilha de ‘Bibiu’ e ‘Leque’”, explicou o diretor do DHPP, delegado José Alves Bezerra Júnior, na época da prisão, há dois meses.

BUSCAR NO SITE: