Notícias

Postado em 18/01/2017 1:44

Após queixa de ACM Neto, governo federal vai avaliar obras no aeroporto

.

Share Button
Share Button

O prefeito de Salvador, ACM Neto, recebeu na manhã desta quarta-feira (18) um telefonema do ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Lessa, informando que irá atender ao apelo feito ontem (17) pelo próprio gestor municipal por melhorias no Aeroporto Internacional de Salvador Deputado Luís Eduardo Magalhães.

Democrata disse ter recebido garantias do ministro que técnicos do Ministério dos Transportes deverão chegar a Salvador até esta quinta-feira (18) para constatar no local o que pode ser feito de imediato para melhorar as condições de acolhida aos passageiros que chegam ao saem da capital baiana pelo aeroporto, antes que o mesmo seja concedido à iniciativa privada.

Na noite desta terça-feira (17), em jantar com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, Neto solicitou o empenho de todos para reverter o quadro atual de dificuldades encontradas no aeroporto soteropolitano.

Durante entrevista coletiva à imprensa para o lançamento do Carnaval 2017, realizada nesta terça-feira, Neto havia cobrado providências do governo federal para melhorias emergenciais no aeroporto.

“É desejo meu, ainda neste mês, estar em Brasília dialogando com o ministro dos Transportes. Já conversei uma vez com ele sobre o problema do ar-condicionado que havia quebrado e pedi para agendar uma audiência para mostrar a preocupação da cidade, que não é apenas no Carnaval. Não é razoável que Salvador, um dos principais destinos turísticos do Brasil, cidade que compete com o Rio de Janeiro como primeiro destino de verão no Brasil, tenha um aeroporto nessas condições”, disse o prefeito.

BUSCAR NO SITE: