Eventos

Postado em 30/11/2015 10:05

4º Encontro Estudantil da Rede Estadual a partir de quarta (2)

Alunos vão expor produções científicas, artísticas, esportivas e culturais que foram desenvolvidas durante o ano letivo nas escolas.

Share Button
Share Button

Acontece na Itaipava Arena Fonte Nova, em Salvador, o 4º Encontro Estudantil da Rede Estadual, nos dias 02 a 04 de dezembro. A abertura oficial do evento, que é gratuito, acontece no dia 02, às 8h30, com a presença do secretário da Educação do Estado, Osvaldo Barreto.

No evento, os alunos poderão expor produções científicas, artísticas, esportivas e culturais que foram desenvolvidas durante o ano letivo nas escolas. Além disso, o público pode participar diretamente das experiências, como o Simulador de Voo – que pretende mostrar a ciência dentro de uma cabine de avião -, a Caixa Preta – instalação artístico-científica que gira em torno da luz e da escuridão – e acompanhar apresentações de corais e fanfarras escolares.

As criações estudantis desenvolvidas nas escolas serão apresentadas durante o 4º Encontro Estudantil, nas finais do 8º Festival Anual da Canção Estudantil (Face), 8ª Mostra de Artes Visuais Estudantis (AVE), 7º Sarau do projeto Tempos de Arte Literária (TAL), 4ª Mostra das Aventuras Patrimoniais (EPA), 3ª Mostra de Vídeos Estudantis (Prove), 2ª Mostra de Dança Estudantil (Dance) e 2ª Mostra de Canto Coral Estudantil (Encante).

Além disso, haverá outras atividades como os Jogos Estudantis da rede Pública, (Jerp), a Feira de Ciência e de Matemática, Encontro e Feira de Tecnologias Sociais da Educação Profissional, Encontro de Líderes de Classe, além de experiências desenvolvidas no Centro Juvenil de Ciência e Cultura, pela Rede Anísio Teixeira e o Programa Todos pela Alfabetização (Topa).

“Este grande Encontro consolida as políticas culturais com a juventude estudantil, possibilitando a integração destes projetos científicos, artísticos, esportivos e culturais expressos no Educar para Transformar, programa do Governo da Bahia que envolve diversos projetos estruturantes para a garantia das distintas formas de aprendizagem”, afirma o secretário da Educação do Estado, Osvaldo Barreto.

BUSCAR NO SITE: