Eventos

Postado em 29/11/2015 9:14

Caminhada do samba atraiu uma multidão ao centro de Salvador neste domingo

10ª edição do evento prestou homenagem ao Dia do Samba. Evento contou com nove trios elétricos pelas ruas do centro..

Share Button
Share Button

Uma multidão acompanhou a décima edição da Caminhada do Samba, que foi realizada neste domingo (29), no Centro de Salvador. Aberto ao público, o evento fez uma homenagem ao Dia do Samba, que será celebrado na quarta-feira (2), aos 50 anos de samba do cantor Nelson Rufino e os 40 anos de atividade do Bloco Alvorada.

A concentração foi no Campo Grande e, antes do desfile começar, muita gente já estava em ritmo de samba. No fim da tarde, milhares de pessoas acompanhavam as atrações que se apresentaram em nove trios elétricos. Mais de dez bandas mostraram um repertório com vários estilos de samba.

Os trios percorreram cerca de quatro quilômetros, entre o Campo Grande e a praça Castro Alves, mesmo percurso de um dos circuitos do carnaval de Salvador. A caminhada foi promovida pela União das Entidades de Samba da Bahia (Unesamba) e as camisas podem ser trocadas por uma lata de leite, que será doada a instituições de caridade.

Desfilaram os blocos Alerta Geral (Banda Katulê), Alvorada (Grupo Bambeia e convidados), Amor e Paixão (Nelson Rufino, Batifun e Grupo Movimento), Pagode Total (É o Tchan, Grupo Pagode Total e convidados), Proibido proibir (QG do Pagode e Ju Moraes), Q Felicidade (Tácio Martins e banda), Reduto do Samba (Denny Palma e banda), Samba Popular (A Grande Família) e Vem Sambar (Viola de Doze).

Dia do Samba
O Dia do Samba faz uma homenagem ao compositor carioca Ary Barroso, que fez a música “Na Baixa do Sapateiro”, na data em que o músico conheceu Salvador. De acordo com o Ministério da Cultura, a data foi instituída em 1963.

BUSCAR NO SITE:

O seu produto no caminho do consumidor
Outdoor, Taxidoor, Busdoor em Salvador e região Metropolitana

(Propaganda em Ônibus),