Notícias

Postado em 13/01/2018 7:21

Codecon autua lancha Cavalo Marinho III novamente por omissão de informações

.

Share Button
Share Button

inte e um estabelecimentos foram notificados e quatro foram autuados durante a “Operação Verão”, realizada pela Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (DCP/Codecon), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop). As vistorias, realizadas ao longo da semana, tiveram como objetivo dar mais segurança a soteropolitanos e turistas, vistoriando os segmentos mais procurados nesse verão.

Ao todo, o órgão visitou 92 estabelecimentos e quatro embarcações que fazem a travessia Salvador-Mar Grande foram vistoriados. Dos quatro autos de infração, dois foram direcionados a embarcações. Os motivos: ausência de demonstração do uso de coletes salva-vidas – reincidência na lancha Cavalo Marinho III – e falta de placa de prioridade para idosos. Vale ressaltar que a embarcação é reincidente.

No início do mês a Codecon atuou a embarcação Cavalo Marinho III por não demonstrar aos passageiros a bordo informações sobre a utilização dos coletes salva-vidas, bem como instruções de como se comportar em situações de perigo durante a travessia. Em agosto do ano passado 19 pessoas morreram em um acidente envolvendo uma lancha semelhante que fazia a travessia Salvador – Mar Grande.

“Essa é uma operação que visa, sobretudo garantir a segurança dos consumidores. Nosso objetivo é deixá-los ainda mais seguros nesse verão para que possam se divertir sem maiores preocupações”, acrescentou o diretor-geral da Codecon, Alexandre Lopes, se referindo às inspeções realizadas.

BUSCAR NO SITE: