Automotivo

Postado em 13/07/2018 9:33

Detran de Salvador tem atendimento precário e usuários reclamam !

.

Share Button
Share Button

Usuários dos serviços do Detran enfrentam longas filas para a realização de serviços relacionados aos próprios condutores e para os veículos. Apesar das taxas sempre caras, a população continua sendo tratada de forma indevida.

Com um tempo de espera estimado entre uma e duas horas, o cidadão aguarda pacientemente para conseguir atendimento. “Eu comecei minha caminhada aqui ontem (terça) e talvez só consiga resolver hoje. Já tenho 40 minutos aguardando aqui, acho isso um absurdo”, diz indignado Antônio Rocha.

O Detran oferece alguns serviços nos SAC´s espalhados pela cidade, mas muitos ainda são ofertados somente na sede principal da autarquia.

“Quero fazer a troca da carteira de motorista e regularizar o gnv (gás natural veicular). O pagamento de R$521,30 já está na conta do Detran, mas estou aqui esperando há 1h30 para ser atendido. A população fica aqui esperando a boa vontade dos funcionários”, contou insatisfeito Rodrigo Veloso.

Por outro lado, há quem elogie o atendimento dos funcionários e ainda consiga tratar a situação com humor. “Pelo menos eles deixam o ventilador funcionando, né não?”, indaga Iuri. “Os funcionários até que tratam a gente bem, mas é muita informação truncada, o cara diz a você que resolve lá embaixo, depois manda você subir novamente. Pelo menos vou praticando exercício”, acrescenta dando risada Iuri.

A alteração de características do veículo, emissão de novo CRV (certificado de registro de veículo), alteração de endereço, autorização para trânsito de veículo zero e a baixa no documento do veículo são os serviços mais procurados na sede do Detran-Bahia, em Salvador.

Ao VN, o Detran informou que a demora para o atendimento se dá por conta de alguns serviços, que por serem diferenciados, demandam mais tempo.

BUSCAR NO SITE: