Notícias

Postado em 14/01/2017 1:18

Dois ônibus e um micro-ônibus são incendiados em Simões Filho neste sábado

.

Share Button
Share Button

Dois ônibus foram queimados na madrugada deste sábado, em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador. De acordo com a Central de Polícia, por volta da 4h30, bandidos atearam fogo nos veículos, o bairro CIA 1, próximo ao Centro Comercial. De acordo com o Tenente Bastos da 22ª Companhia Independente da Polícia Militar de Simões Filho, o ato foi uma resposta de bandidos à morte de um dos integrantes da facção Bonde do Maluco (BDM).

Ele conta que no início da noite de ontem, cerca de 20 homens armados começaram a atirar em uma guarnição da PM. Houve troca de tiros e um homem foi morto. “Por causa disso, os parceiros deles queimaram ônibus na cidade”, explica o policial.

Já durante a manhã mais um veículo foi incendiado pelo mesmo grupo, segundo o tenente. Dessa vez um micro-ônibus, na Avenida Elmo Serejo Farias, próximo a Laboré.

Ainda de acordo com o tenente, os crimes de Simões Filho não  têm relação com os dois ônibus que foram incendiados na sexta-feira na capital. O policiamento na região foi reforçado com a ajuda da Rondesp.

Em nota, a assessoria da Polícia Militar disse que o crime aconteceu por volta das 4h46. A PM foi acionada com denúncia de que indivíduos, após assaltarem passageiros de dois ônibus da empresa Litoral Norte, atearam fogo nos veículos.

Equipes do Corpo de Bombeiros controlaram as chamas e guarnições da PM fizeram o isolamento da área e rondas na região para prender os criminosos. A nota ainda diz que ninguém ficou ferido.

SALVADOR
Já na capital, dois ônibus foram incendiados na Avenida Paralela, na noite de sexta-feira (13). Segundo a Central de Polícia, os coletivos foram queimados após protesto na altura do bairro de Pernambués. Os veículos foram colocados lado a lado, bloqueando a via marginal da avenida.

Segundo informações do major Sérgio Mercês, comandante da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Pernambués), os motoristas da empresa Plataforma relataram que cerca de 10 homens (alguns deles armados), ordenaram que os passageiros e os motoristas descessem dos coletivos e, logo depois, os ônibus foram incendiados. Em cada veículo, havia cerca de 30 passageiros no momento.

Galeria de Fotos

BUSCAR NO SITE:

O seu produto no caminho do consumidor
Outdoor, Taxidoor, Busdoor em Salvador e região Metropolitana

(Propaganda em Ônibus),