Itapagipe

Postado em 07/01/2017 12:35

Escultura de Irmã Dulce é inaugurada no topo do Memorial da beata

.

Share Button
Share Button

Uma escultura de Irmã Dulce, com quatro metros de altura, foi inaugurada na noite desta sexta-feira (6), no Largo de Roma, em Salvador. A escultura fica no topo do Memorial do Anjo Bom da Bahia. O evento marcou a abertura oficial das homenagens em memória dos 25 anos de falecimento da freira baiana.

A escultura, que conta com iluminação cênica, fica em um dos pontos mais altos da região, podendo ser vista até mesmo de outros bairros, como a Liberdade e Santo Antônio Além do Carmo, e também durante a travessia Ilha de Itaparica-Salvador.

A obra foi criada em 2012 pelo artista plástico Zaca Oliveira originalmente para um presépio da Arquidiocese de Salvador montado no Centro Administrativo da Bahia. Ela é composta de fibra, madeira e arame. Após a desmontagem do presépio, a imagem foi doada às Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). Para suportar a ação do tempo, a escultura recebeu ainda um reforço em sua estrutura, ganhando peças de metal e um enchimento com fibra e espuma. Segundo o capelão da OSID, frei Mário Erky, a instalação da escultura no dia que a Igreja Católica celebra a Festa de Reis tem um significado bastante especial.

“A Festa de Reis está associada à estrela que guiou os Reis Magos, e ter a imagem de Irmã Dulce sobre a sua obra significa que ela está abençoando e velando os seus filhos. Em qualquer direção que olharmos, vamos sentir ainda mais forte a sua presença. É um presente para todos nós”, disse o frei.

BUSCAR NO SITE: