Eventos

Postado em 07/01/2017 3:31

Esquema de segurança da Lavagem do Bonfim vai contar com 1700 policiais

.

Share Button
Share Button

A tradicional Lavagem do Bonfim, que será realizada na próxima quinta-feira (12), vai contar com um esquema especial de segurança. 1.700 policiais militares e civis vão atuar distribuídos ao longo dos oito quilômetros do cortejo, que se inicia na Conceição da Praia. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) vai utilizar ainda duas Plataformas de Observação Elevada (POE), além de veículos que contam com câmeras que mandam imagens online para as equipes no Centro de Operações e Inteligência.

A previsão é de que 10 Bases Móveis de Segurança Pública e quatro unidades para registros de ocorrências sejam montadas na região da festa. Elas vão ficar localizadas no Comércio (posto montado próximo a Igreja da Conceição da Praia), na Avenida Dendezeiros (3ª Delegacia Territorial) e duas no Bonfim (postos montados nas partes baixa e alta da Colina Sagrada).

Participarão da ação ainda Companhias Independentes (CIPMs), os Batalhões do Centro Histórico (18º), de Choque, Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe), Especializado de Polícia Turística (Beptur) e de Policiamento Rodoviário (BPRv), dos Esquadrões Águia e de Polícia Montada, das Operações Gêmeos e Apolo, além da Companhia Independente de Policiamento Especializado do Polo Industrial (CIPE Polo).

“Colocaremos em mais esse grande evento do calendário baiano toda a expertise e tecnologia para oferecer segurança pública. Temos certeza de que a grande maioria da população sairá no dia 12 de janeiro em busca do conforto espiritual e de comemorar o grande dia, mas estaremos pronto para reprimir quem estiver com o pensamento contrário”, avisou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa. Finalizou destacando que é mais um momento para aperfeiçoar a segurança visando o Carnaval.

BUSCAR NO SITE: