Notícias

Postado em 28/11/2015 9:43

Fachada do Mercado Modelo passa por recuperação após pichações

De acordo com a Secretaria Municipal de Manutenção (Seman), obra vai custar R$ 40 mil.

Share Button
Share Button

Alvo da ação de vândalos, a fachadas do Mercado Modelo, no Comércio, começou a ser recuperada neste sábado (28). De acordo com a Secretaria Municipal de Manutenção (Seman), o custo da pintura será de R$ 40 mil e a previsão é de que o trabalho seja concluído até a próxima segunda-feira (30).

Por conta das pichações, o prefeito ACM Neto solicitou ao secretário da Segurança Pública do estado, Maurício Barbosa, que a Polícia Civil investigue este tipo de ação criminosa em outros monumentos e equipamentos turísticos na cidade. De acordo com a Guarda Municipal, só em 2015 cerca de 300 ocorrências de vandalismo foram registradas na capital baiana.

“Espero que todos possam colaborar na conservação deste equipamento, que foi construído com o dinheiro da própria população. Não deixem acontecer o mesmo com o Mercado Modelo, onde pintamos toda a fachada no ano passado em parceria com a empresa Coral e ontem, infelizmente, foi alvo de pichação”, disse Neto.

De acordo com a Guarda Municipal, só em 2015 cerca de 300 ocorrências de vandalismo foram registradas na capital baiana. Segundo a prefeitura, os últimos flagrantes registrados na capital foram na Avenida Mario Leal Ferreira (Bonocô) e na Praça Dois de Julho, no Campo Grande, no final de outubro.

BUSCAR NO SITE: