Notícias

Postado em 02/11/2015 9:13

Ferry boat opera com embarque imediato, diz Internacional Travessias

.

Share Button
Share Button

O movimento de embarque na manhã desta segunda-feira (2), de Dia de Finados, é considerado tranquilo para motoristas e pedestres tanto no terminal de São Joaquim, em Salvador, quanto em Bom Despacho, na Ilha de Itaparica. Por volta das 8h20, o embarque de passageiros era imediato, com seis embarcações em funcionamento, segundo informações da Internacional Travessias Salvador, administradora do sistema ferry boat.

Os ferries Zumbi dos Palmares, Dorival Caymmi, Agenor Gordilho, Anna Nery, Ivete Sangalo, Maria Bethânia e Rio Paraguaçu operam em esquema bate-volta desde o início da operação, e a quantidade de embarcações em tráfego seguirá de acordo com a demanda.

Lanchas Salvador-Mar Grande
A travessia marítima do sistema Salvador-Mar Grande opera sem restrições manhã desta segunda-feira. O sistema opera desde 5h com embarque imediato nos terminais Náutico da Bahia, no bairro do Comércio, e no Hidroviário de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, segundo informações da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab). Ao todo, oito embarcações funcionam com saídas a cada 30 minutos.

A previsão da Astramab é de que o fluxo de passageiros cresça a partir das 14h, com o retorno à capital daqueles que foram passar o feriadão na Ilha de Itaparica. Quando o movimento crescer, as 14 embarcações da frota do sistema podem operar, fazendo horários de saída de 15 em 15 minutos ou até a cada 10 minutos.

A Astramab lembra aos usuários que nos domingos e feriados o valor da passagem custa R$ 7,20 no Terminal Náutico, no Comércio, e R$ 6,10 no sentido de Mar Grande para Salvador. O sistema tem previsão inicial de encerrar as operações às 19h, mas se for preciso o atendimento será estendido enquanto houver passageiros.

Morro de São Paulo
A procura e venda de passagens para o Morro de São Paulo nesta segunda-feira é moderada no sentido Salvador-Morro, mas no retorno todos os horários serão de lotação completa. Para os usuários que querem viajar para o Morro de São Paulo, os horários saindo de Salvador são 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. Voltando do Morro, às 9h, 9h30, 11h30, 12h30 e 15h.

O Terminal Náutico registra nesta segunda-feira grande movimento de embarque para as escunas que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. As embarcações vão zarpar a partir das 9h com lotação completa e só retornam às 17h30, depois de passagens pela Ilha dos Frades e Itaparica.

BUSCAR NO SITE:

O seu produto no caminho do consumidor
Outdoor, Taxidoor, Busdoor em Salvador e região Metropolitana

(Propaganda em Ônibus),