Cultura

Postado em 07/12/2015 10:24

Festa da Conceição da Praia vai alterar tráfego de veículos

Comércio e região terão tráfego de veículos alterados; confira.

Share Button
Share Button

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) vai proibir a circulação e o estacionamento de veículos em alguns trechos do bairro Comércio a partir das 19h desta segunda-feira (07). O motivo é para facilitar a realização da tradicional Festa de Nossa Senhora da Conceição da Praia, padroeira da Bahia. As alterações duram até às 6h de quarta-feira (09).

O trânsito será interditado na Av. Lafayette Coutinho, conhecida como Av. Contorno, entre o Solar do Unhão e a Praça Visconde de Cayru. A proibição se estende às ruas Conceição da Praia, Don Macedo Costa, conhecida como Ladeira da Conceição, Dr. Manoel Vitorino, Dionísio Martins, Praça Visconde de Cayru, Rua da Bélgica, entre as Ruas Portugal e Miguel Calmon, Rua Corpo Santo e Rua Santos Dumont. O estacionamento ficará proibido na Ladeira da Montanha.

Como opção, os motoristas que saem da Av. da França, com destino à cidade alta, podem seguir pela Rua da Bélgica, Av. Estados Unidos, Praça da Inglaterra, Rua Pinto Martins, alcançando a Ladeira da Montanha. Já os veículos que estão na Av. Contorno e querem seguir em direção à cidade alta terão que acessar a Ladeira do Gabriel seguindo pela a Ladeira dos Aflitos.

Outra mudança
Haverá interdição progressiva de tráfego na Rua Miguel Calmon, Rua da Holanda e Av. da França nesta terça-feira (8) para para a passagem da procissão, a partir das 10h30. Segundo a Transalvador, o acesso de moradores nas vias interditadas terá de ser feito mediante comprovação de endereço.

Programação
O dia será marcado por missas, alvoradas e procissões em homenagem à santa. Em Salvador, a programação acontecerá em quatro locais: Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia (Comércio), Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Itapuã), Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Periperi) e Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Lapinha).

Na Basílica da Conceição da Praia, o ponto alto será a missa das 9h, presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, seguida de procissão pelas ruas do Comércio. Já em Itapuã, terá procissão às 16h30, seguida de missa celebrada por Dom Murilo, às 18h.

Em Periperi, a missa solene em homenagem a Nossa Senhora da Conceição terá início às 17h e será seguida de procissão. Na Lapinha, terá procissão às 17h, seguida de uma missa solene, que será celebrada às 18h.

BUSCAR NO SITE: