Eventos Itapagipe

Postado em 06/12/2017 9:19

Festa de Nossa Senhora da Conceição modifica trânsito no Comércio,

.

Share Button
Share Button

Por conta dos festejos de Nossa Senhora da Conceição da Praia, o trânsito na região do bairro do Comércio, em Salvador, será modificado entre 5h de sexta (8) e 0h de sábado (9).

A circulação e estacionamento de veículos está proibido nas seguintes vias: Avenida Lafayette Coutinho (Contorno), Rua Conceição da Praia, Rua Don Macedo Costa, Rua Dr. Manoel Vitorino, Rua Dionísio Martins, Praça Visconde de Cairu, Rua da Bélgica, Rua Corpo Santo e Rua Santos Dumont, por conta da procissão.

Os veículos que saírem da Avenida da França, com destino à Cidade Alta, terão como opção de tráfego a Rua da Bélgica, em seguida a Av. Estados Unidos, a Praça da Inglaterra, a Rua Pinto Martins e a Ladeira da Montanha. Aqueles que partem da Avenida Contorno (Av. Lafayette Coutinho), com destino à Cidade Alta, terão como opção de tráfego a Ladeira do Gabriel e a Ladeira dos Aflitos.

Segundo informações da Prefeitura de Salvador, quem irá às festas com transporte público, contará com três veículos extras da frota reguladora, que estarão disponíveis na Estação da Lapa, das 16h às 23h. Os roteiros serão distribuídos nas três áreas da cidade (Orla, Centro e Subúrbio), de acordo com a demanda. Os veículos que operam na região dos eventos terão o itinerário modificado.

Além das linhas que operam diariamente em Salvador, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) deve reforçar o atendimento de outras quatro linhas de ônibus que atendem aos principais corredores da capital.

Duas ambulâncias com enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores socorristas estarão disponíveis ao lado da Igreja Conceição da Praia, das 5h às 17h. Além disso, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Barris vai operar com um esquema reforçado para atender pacientes que venham da festa.

BUSCAR NO SITE: