Eventos Itapagipe

Postado em 15/01/2017 8:32

Fiéis celebram dia do Senhor do Bonfim com procissão e missas

.

Share Button
Share Button

Procissão e missas marcaram, esse domingo (15), o dia do Senhor do Bonfim, em Salvador. Os festejos ocorreram três dias após a tradicional Lavagem do Bonfim, quando católicos e povo de santo saíram em caminhada da Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia, no bairro do Comércio, até a Colina Sagrada, onde fica a Igreja do Bonfim. O ato é uma preparação para as homenagens no Dia do Senhor do Bonfim. [Confira a galeria de fotos da celebração neste domingo]

O dia festivo que encerra as celebrações ao santo foi iniciado às 5h com alvorada de fogos e repiques de sinos na Basílica do Senhor do Bonfim. No local, fiéis participaram de missas às 5h, 6h e 7h30.

(Foto: Max Haack/ G1)
                                                        (Foto: Max Haack/ G1)

Por volta das 10h, houve missa solene presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, que deu a benção apostólica, ritual inédito no Bonfim e que só acontece em datas especiais da arquidiocese.

A grande procissão dos três pedidos ocorreu por volta das 16h e foi acompanhada por uma multidão de fiéis. Os religiosos caminharam da Igreja dos Mares em direção à Colina Sagrada. Ao chegarem à Basílica Santuário Bom Jesus do Bonfim, mais conhecida como Igreja do Bonfim, os fiéis deram três voltas no lado externo do templo. A cada volta, eles fizeram um pedido.

A bênção do Santíssimo Sacramento e a queima de fogos de artifício finalizaram as homenagens ao Senhor do Bonfim, após a chegada da procissão.

 

BUSCAR NO SITE: