Eventos

Postado em 08/12/2015 1:14

Fiéis ganham as ruas do Comércio para homenagear Nossa Senhora da Conceição

.

Share Button
Share Button

Centenas de fiéis acordaram cedo nesta terça-feira, 8, para homenagear Nossa Senhora da Conceição, no dia dedicado à padroeira da Bahia. Uma dela foi a técnica de administração Meire Conceição, 49 anos. Ela chegou na Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia, no Comércio, por volta das 6h20, para assistir à primeira missa, que teve início às 6h.

“Sou devota de Conceição e tenho muita fé nela”, afirma ela, que nasceu no dia 15 de dezembro e teve o nome escolhido como uma reverência à santa. “Sempre venho aqui para agradecer as graças alcançadas e para renovar meus pedidos para o ano que vai iniciar”, disse a técnica administrativa, que assistiu também a penúltima missa da manhã, realizada às 7h.

Na Basílica, as próximas missas serão celebradas às 12h30, 15h30 e 18h. A missa solene, presidida pelo arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, dom Murilo Krieger, na última missa do período da manhã, aconteceu às 9h. Após a celebração eucarística, deu início à procissão pelas ruas do Comércio

Trânsito
Por conta da festa em homenagem à Conceição, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) promoveu algumas alterações no tráfego no Comércio até as 6h de quarta-feira, 9. A circulação e o estacionamento de veículos estão proibidas na avenida Lafayette Coutinho (avenida Contorno), entre o Solar do Unhão e a praça Visconde de Cayru.
Ainda segundo o órgão municipal, a proibição segue para as ruas Conceição da Praia, Don Macedo Costa (Ladeira da Conceição), Dr. Manoel Vitorino, Dionísio Martins, praça Visconde de Cayru, rua da Bélgica (entre as ruas Portugal e Miguel Calmon), rua Corpo Santo e rua Santos Dumont. O estacionamento está bloqueado também na ladeira da Montanha.

Opções de tráfego
Para quem quiser ir à cidade alta, vindo da avenida da França, a opção é rua da Bélgica, avenida Estados Unidos, praça da Inglaterra, rua Pinto Martins e Ladeira da Montanha. Já os veículos que vêm da avenida Contorno, com destino à cidade alta, devem acessar a ladeira do Gabriel e depois ladeira dos Aflitos.

BUSCAR NO SITE:

O seu produto no caminho do consumidor
Outdoor, Taxidoor, Busdoor em Salvador e região Metropolitana

(Propaganda em Ônibus),