Internacional

Postado em 25/12/2016 7:29

Grupo de 19 brasileiros desaparece ao fazer travessia para os EUA

Entre os desaparecidos estão mineiros. A travessia irregular aconteceu em novembro deste ano. Desde lá, familiares não têm notícias sobre as pessoas.

Share Button
Share Button

Familiares e amigos de 19 brasileiros vivem dias de angústia. O grupo está desaparecido desde 6 de novembro quando tentava fazer uma travessia entre Nassau, nas Bahamas, para os Estados Unidos.

Renato Soares, de Sardoá, Minas Gerais: desaparecido desde novembro - Reprodução
Renato Soares, de Sardoá, Minas Gerais: desaparecido desde novembro – Reprodução

Desde a data, não há notícias sobre o paradeiro deles. Entre as pessoas que tentaram entrar irregularmente na terra do Tio Sam, estão alguns mineiros. O Itamaraty afirmou que a embaixada brasileira nos dois países já investiga o caso.

Segundo o Itamaraty, o último contato do grupo com familiares aconteceu em 6 de novembro. Nesse dia, os 19 brasileiros, segundo relatos da embaixada em Nassau, entraram em uma embarcação para tentar a travessia ilegal. Depois disso, não se teve nenhuma notícia sobre as pessoas.

As autoridades foram acionadas por causa do sumiço e fizeram uma varredura no mar entre as Bahamas e os EUA, porém, não foram encontrados indícios de naufrágio e nenhuma embarcação, de acordo com o Itamaraty. O órgão informou que foram feitas buscas em prisões dos dois países, mas nenhum dos desaparecidos foram encontrados.

BUSCAR NO SITE:

O seu produto no caminho do consumidor
Outdoor, Taxidoor, Busdoor em Salvador e região Metropolitana

(Propaganda em Ônibus),