Notícias

Postado em 19/12/2016 11:48

Hospital do Subúrbio: Explosão em UTI deixa um idoso ferido

Incêndio aconteceu após um curto-circuito no painel elétrico e de gases medicinais do leito de isolamento da UTI 3.

Share Button
Share Button

Um idoso de 78 anos ficou ferido durante um incêndio em uma das UTIs do Hospital do Subúrbio, em Salvador. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), o incêndio aconteceu às 1h15 desta segunda-feira (19).

 Conforme a Sesab, a causa do incêndio foi um curto-circuito no painel elétrico e de gases medicinais do leito de isolamento da UTI 3. Em seguida, houve uma explosão, que ocasionou o incêndio. As chamas foram combatidas pelos próprios brigadistas do hospital e o Corpo de Bombeiros não chegou a ser acionado.

Os pacientes que estavam na UTI 3 foram transferidos para uma das enfermarias da unidade de saúde e para o Centro de Recuperação Pós-Anestésica (CRPA) no Bloco Cirúrgico. O idoso estava nesta UTI e sofreu queimaduras de 2º grau nas costas. A vítima recebeu os primeiros-socorros e está lúcida, respirando sem a ajuda de aparelhos e com hemodinâmica estável.

 A Sesab informou também que a UTI onde o incêndio aconteceu deve permanecer isolada até que uma revisão de sua infraestrutura seja concluída e o local ser liberado para o retorno dos pacientes.

BUSCAR NO SITE:

O seu produto no caminho do consumidor
Outdoor, Taxidoor, Busdoor em Salvador e região Metropolitana

(Propaganda em Ônibus),