Bairros

Postado em 25/10/2017 11:49

Massaranduba: Imóveis entregues a moradores dos Alagados tem rachaduras e vazamentos

.

Share Button
Share Button

Imóveis entregues há cinco meses pelo governo da Bahia a moradores que residiam em área que foi desapropriada na comunidade de Alagados, em Salvador, estão com rachaduras nas paredes, vazamentos e sem energia elétrica. Com a falta de luz, muitos beneficiários recorrem aos chamados “gatos”, ligações clandestinas de energia.

Os imóveis ficam dentro de um condomínio construído no bairro de Massaranduba. São mais de 30 blocos, com quatro apartamentos cada um. Unidades que ainda não foram ocupadas por famílias, por conta dos problemas estruturais, também estão sendo alvos de furtos. De um deles, foram levados portas, janelas e até o forro do teto.

Há mais de dez anos os moradores dos Alagados tiveram as casas desapropriadas e, durante o período em que aguardavam para serem alocados em novas residências, viveram com um aluguel social pago pelo governo.

O condomínio onde passaram a morar desde maio deste ano foi entregue pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder). Por causa da falta energia elétrica, eles contam que o jeito foi puxar ligações clandestinas direto dos postes da rua.

“Daqui até lá embaixo, é todo mundo no gato. E tem casa lá embaixo que a vizinha disse que já está instalando também”, afirma o reciclador Edmilson de Jesus. Ele disse que precisou fazer “gato” porque a mulher teve um derrame e que não tinha como cuidar dela sem energia em casa.

Com informações do : G1

BUSCAR NO SITE: