Eventos

Postado em 06/03/2018 12:16

Largo de Roma – Feira com serviços gratuitos de saúde e cidadania será sábado (10)

.

Share Button
Share Button

No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a comunidade vai ganhar mais uma edição da Feira Março Mulher, promovida pelas Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA). O projeto, que tem o objetivo de orientar e disponibilizar serviços gratuitos nas áreas de saúde e cidadania, será realizado neste sábado (10/3), das 8 às 15h, no Largo de Roma, na Cidade Baixa, em Salvador.

Na área de saúde, a Feira Março Mulher oferece orientação para prevenção, informações e inúmeros exames gratuitos. Contando com a carreta do Hospital da Mulher, equipada com dois consultórios ginecológicos e um mamógrafo, serão atendidas mulheres na faixa etária de 25 a 64 anos para a realização de exame preventivo de câncer, sendo que as de 40 a 69 poderão fazer mamografias. Também serão disponibilizadas também consultas médicas com mastologista, angiologista e cirurgião geral.

Para quem levar requisição médica serão disponibilizados os exames de Ultrassonografia (USG) de mama, abdômen total, tireóide, vias urinarias, próstata via abdominal e partes moles, Eletrocardiograma (ECG) e Raio-x do Tórax. No Espaço Saúde, os participantes também poderão aferir pressão arterial e fazer o teste de glicemia. Especialistas darão orientação nutricional com medição da altura, peso e cálculo da porcentagem de gordura corporal, dicas saudáveis e demonstração dos diferentes grupos alimentares e fisioterapia.

Realizado em parceria com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), a Feira Março Mulher já iniciou uma primeira etapa, realizando mutirões em cinco bairros de Salvador para exames preventivos e identificação da necessidade de laqueadura e implantação de Dispositivo IntraUterino (DIU)). Mulheres que necessitavam destes serviços foram atendidas na Unidade Móvel do Hospital da Mulher estacionada no Nordeste de Amaralina, Liberdade, São Caetano, Cajazeiras e Periperi, e agendaram os procedimentos e as cirurgias para o período da feira. Para receber atendimento, os interessados devem estar munidos de documentos de identidade, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência.

Odontologia e oftalmologia

Também estarão disponíveis as unidades móveis de Odontologia e o espaço de Oftalmologia. Após o atendimento oftalmológico haverá distribuição de óculos para mulheres e crianças, na faixa etária de 7 a 14 anos, que possuírem indicação médica. As pacientes que necessitarem de algum procedimento, como cirurgia de catarata, por exemplo, serão agendados para outra data. Na Feira Março Mulher a população ainda pode usufruir do Espaço Beleza, com serviços de maquiagem, corte de cabelo, unhas decorativas e outros.

Cidadania
Uma unidade móvel do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) também estará presente, realizando a emissão de documentos como a 1ª e 2ª vias das carteiras de identidade (RG), e de trabalho, CPF e cadastro no sistema de emprego, por meio do Sinebahia. A feira também conta com o Espaço Brinquedoteca, trazendo atividades lúdicas e recreativas para a criançada, além de manifestações artísticas.

BUSCAR NO SITE:

O seu produto no caminho do consumidor
Outdoor, Taxidoor, Busdoor em Salvador e região Metropolitana

(Propaganda em Ônibus),