Notícias

Postado em 02/01/2017 1:38

Leo Prates é eleito presidente da Câmara Municipal de Salvador

.

Share Button
Share Button

O vereador Leo Prates (DEM) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Salvador, com 40 votos, na manhã desta segunda-feira (2). Todos os 43 vereadores estavam presentes na sessão, que teve apenas um voto em branco. A vereadora Marta Rodrigues (PT), que também era candidata, teve um voto, e Hilton Coelho (PSol) também teve um voto.

“O cidadão pode esperar o que fiz durante toda a construção de quatro anos, que é seguir fielmente o regimento interno da Câmara Municipal, que foi minha referência até mesmo na Comissão de Constituição e Justiça, que com minha relação com a oposição, a minoria, será respeitada. Será dado direito à minoria de fazer oposição”, disse o novo presidente do Legislativo municipal. “Sou um vereador que cumpriu e que chegou até aqui pelo conhecimento e estudo dessa Casa”, completou.

A eleição do democrata já era esperada pela bancada de governo. Segundo cálculos de líderes governistas, a previsão era de que ele tivesse de 32 a 41 votos. Prates assume o lugar de Paulo Câmara (PSDB), que ficou à frente da Casa nos últimos quatro anos.

Prates anunciou que quer ampliar a estrutura da Casa e o número de comissões. “Nós temos uma estrutura ainda muito acanhada. Precisamos encontrar mais uma sala para as comissões, quero trazer uma comissão permanente da Cultura. E aumentando até o número de comissões que temos aqui, precisamos de mais espaço. No que diz respeito à estrutura de gabinetes da Casa, a estrutura precisa ser melhorar, aprofundar os instrumentos de aproximação com a comunidade. É o nosso principal desafio”, afirmou.

Confira a composição da mesa diretora:
1º vice-presidente: Isnard Araújo
2º vice-presidente: Kiki Bispo
3º vice-presidente: Orlando Palhinha
1º secretário: Toinho Carolino
2º secretário: Joceval Rodrigues
3º secretário: Tiago Correia
4º secretário: Ana Rita Tavares
Corregedor: Edvaldo Brito
Ouvidor: Suíca
Ouvidora substituta: Cátia Rodrigues

BUSCAR NO SITE:

O seu produto no caminho do consumidor
Outdoor, Taxidoor, Busdoor em Salvador e região Metropolitana

(Propaganda em Ônibus),