Automotivo

Postado em 12/07/2018 9:42

Mais de mil credenciais de gestantes são emitidas pela Transalvador em seis meses

.

Share Button
Share Button

Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) emitiu, de janeiro ao início de julho deste ano, 1.040 credenciais para estacionamento em vagas especiais em estabelecimentos comerciais para mulheres grávidas.

De agosto do ano anterior, quando a prefeitura começou a emissão, já foram autorizadas e disponibilizadas ao segmento 2.179 credenciais. Para garantir a disponibilidade das vagas, a Transalvador mantém uma fiscalização de rotina em locais onde há oferta de vagas especiais, seja gestantes, idosos e pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida. Quem estacionar o veículo nas vagas especiais de forma irregular está cometendo infração gravíssima, com multa no valor de R$293,47.

Para obter a credencial de gestante, a mulher deve acessar o site da Transalvador e preencher o formulário solicitando a emissão do documento. Depois, é necessário efetuar a impressão do documento, assinar e apresentar na sede da autarquia, no Vale dos Barris, seja presencialmente ou via Correios.

A mulher precisa apresentar documento oficial com foto, constando os números do RG e CPF além de cópia autenticada em cartório; comprovante de residência, com data de emissão não superior a três meses; além de um atestado médico contendo a idade gestacional da requerente, com o carimbo, CRM e a assinatura do médico, sendo preferencialmente um documento emitido pelo serviço médico oficial do estado ou município.

BUSCAR NO SITE: