Esportes

Postado em 18/12/2015 8:27

Mineirinho conquista título Mundial e passa para final no Havaí

Com a vitória, troféu da World Surf League (WSL) continua no Brasil.

Share Button
Mineirinho Surf
Share Button

Adriano de Souza, mais conhecido como Mineirinho, venceu o havaiano Mason Ho na semifinal, confirmou o título do Mundial e se garantiu na decisão da etapa de Pipeline, no Havaí, nesta quinta-feira (17). O representante brasileiro ganhou do rival no Guarujá, litoral Sul de São Paulo. Este é o seu primeiro título mundial. Na rodada, ele conseguiu somar 6.83 – o norte-americano fez apenas 3.83.

A vitória faz com que o troféu da World Surf League (WSL) continua no Brasil, já que o campeão de 2014 foi Gabriel Medina. “Queria agradecer muito a Deus por esse momento e dizer que sou muito por Ele e pelo Ricardo lá em cima. Eu dedico esse troféu ao Ricardo. Eu fiz uma homenagem a ele aqui no braço, ele estará comigo para sempre, vou carregar a alma dele junto comigo”, disse o atleta ao ‘GE’.

Também na semifinal, Medina venceu Mick Fanning, da Austrália, na última onda da bateria anterior, e abriu o caminho para título ddo compatriota.

Mineirinho, que entrou na elite do surfe em 2006, também se torna o primeiro brasileiro a ser campeão mundial júnior (em 2004) da divisão de acesso (2011) e da elite do surfe mundial (2015).

BUSCAR NO SITE:

O seu produto no caminho do consumidor
Outdoor, Taxidoor, Busdoor em Salvador e região Metropolitana

(Propaganda em Ônibus),