Eventos

Postado em 23/12/2016 2:00

Pacientes e voluntários se reúnem para Ceia de Natal de Irmã Dulce, sábado (24)

A celebração será presidida por Frei Cristóvão Lima de Matos.

Share Button
Share Button

Pacientes, moradores e voluntários das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) se reunirão no sábado (24) para a tradicional Ceia de Natal. O encontro contará ainda com devotos e admiradores da vida e obra do Anjo Bom do Brasil e terá início às 18h, no Santuário da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres, no Largo de Roma, após a missa da noite de Natal.

A celebração será presidida por Frei Cristóvão Lima de Matos. A ceia levará alegria para muitos que, devido ao tratamento de saúde, não poderão estar em seus lares ou junto às suas famílias. A programação festiva será encerrada no domingo (25), às 16h30, no Santuário da freira baiana, com a missa que celebra o nascimento de Jesus, cerimônia que será presidida por Frei Mário Erky, capelão das Obras.

Fundada por Irmã Dulce, a OSID abriga hoje um dos maiores complexos de saúde 100% SUS do país, com cerca de 4,5 milhões de atendimentos ambulatoriais por ano a usuários do Sistema Único de Saúde, idosos, pessoas com deficiência e com deformidades craniofaciais, pacientes sociais, pessoas em situação de rua, usuários de substâncias psicoativas e crianças e adolescentes em situação de risco social. A entidade conta com um perfil de serviços único no país, que prestam assistência à população de baixa renda nas áreas de Saúde, Assistência Social, Pesquisa Científica, Ensino em Saúde e Educação.

BUSCAR NO SITE: