Politica

Postado em 13/01/2017 11:59

Palhinha critica declarações do governador sobre saúde em Salvador

.

Share Button
Share Button

O vereador Orlando Palhinha (DEM) criticou declarações do governador Rui Costa feitas na terça-feira, 10, durante a assinatura de um protocolo de intenções para fornecimento de serviços de saúde a municípios das localidades de Valença, Santo Antônio de Jesus e Cruz das Almas.

O governador Rui Costa disse que a cidade de Salvador não possui “sequer” uma maternidade municipal, o que leva os soteropolitanos a nascerem em maternidades do governo estadual. “Salvador não tem uma maternidade e não tem um hospital. Tem um hospital municipal que está sendo construído e deve ser inaugurado no ano que vem, mas sequer uma maternidade tem. Todos os soteropolitanos nascem nas maternidades do governo do estado, todos os hospitais são do governo do estado. Mas, praticamente, todos os pequenos e médios municípios têm hospital”, afirmou.

Segundo Palhinha, “enquanto a população do subúrbio de Salvador sofre com a perda de mais de 7 mil atendimentos médicos por mês, após o fechamento da UPA do bairro de Escada, o governo  apenas investe no interior do estado. Não se pode negligenciar uma parte da população para atender dessa maneira”.

palhinha-certo

BUSCAR NO SITE: