Notícias

Postado em 19/01/2017 9:37

PCdoB deve apoiar Rodrigo Maia na disputa pela presidência da Câmara

.

Share Button
Share Button

O deputado federal baiano e líder do PCdoB na Câmara dos Deputados, Daniel Almeida, se reuniu com Rodrigo Maia (DEM-RJ) e com o correligionário deputado Orlando Silva em Salvador, nesta quarta-feira (18), com a disputa pela presidência do Legislativo na pauta.

Depois do encontro, segundo publicação do jornal O Globo, o PCdoB deve formalizar nos próximos dias o apoio à reeleição do presidente democrata. A conversa entre os três foi considerada positiva pelos participantes e, a menos que haja uma reviravolta no cenário, a aliança é irreversível.

“Não se trata de uma disputa entre direita e esquerda. Não há hipótese de um candidato de oposição ganhar. Queremos o compromisso com o funcionamento regular da Casa, cumprindo os ritos e favorecendo o debate para tentarmos vencer o rolo compressor governista. Nosso apoio ao Rodrigo não significa concessão alguma em relação ao atual governo e à sua agenda. Pelo contrário, a gente quer uma pessoa que nos dê garantia de que haverá o debate”, justificou Almeida.

O parlamentar baiano também ressaltou que já conversou com André Figueiredo (PDT-CE) e Jovair Arantes (PTB-GO), ambos adversários de Maia. De acordo com o jornal carioca, a maioria da bancada comunista, de 12 deputados, é favorável a apoiar a candidatura de Rodrigo Maia, apesar do apelo do candidato pedetista André Figueiredo.

BUSCAR NO SITE: