Bahia

Postado em 13/02/2018 12:59

Pessoas transportadas no Carnaval cresce em 20%, afirma Fábio Mota

.

Share Button
Share Button

Secretário de Mobilidade Urbana Fábio Mota fez um balanço parcial do Carnaval de Salvador na manhã desta terça-feira (13), penúltimo dia da folia. Conforme o titular da Semob, houve um aumento no número de pessoas transportadas em relação ao ano passado.

“Balanço positivo do ponto de vista de qualidade. Foi bem melhor que do ano passado. Falamos com base em dados, a velocidade média da Av. Centenário e na Garibaldi foi bem melhor do que ano passado. Isso prova que todos os esforços que nós fizemos para melhorar a mobilidade surtiu efeito. Transportamos mais de 600 mil pessoas do que no ano passado. Se partirmos do princípio que estamos transportamos um milhão de pessoas por dia, nós vamos ter um milhão e meio a mais em relação ao ano passado. Houve um acréscimo de 20% a mais do que foi transportado ano passado”, afirmou.

Mota comentou ainda que a “experiência do moto taxi também foi positiva”. “Ficou mais organizado com os mototaxis trabalhando no circuito. Tivemos queixas de táxis, mas as pessoas que pegaram nos pontos credenciados não tiveram problemas”. Em relação às mudanças, o secretário revelou que haverá em 2019 uma mudança no ponto de ônibus do Vale do Canela.

“A pauta da imprensa era a volta para cara, graças a Deus essa pauta acabou, a volta ficou mais fácil. Hoje a queixa das pessoas, principalmente quinta e sexta, é que o Carnaval ainda se confunde com as pessoas que estão trabalhando na Centenário, Barra. A queixa mais recorrente são das pessoas que andam do Shopping Barra até o ponto do Calabar, dizem que é muito longe. Mas não dá pra fazer um Carnaval e manter a mesma regularidade de linhas dentro da Barra […] A maior demanda foi no vale do Canela. A gente pensa em dividir a quantidade de pessoas no Vale do Canela, o foco nosso vai ser a melhoria do transporte das pessoas que pegam Ônibus no Vale do Canela”.

BUSCAR NO SITE: