Bahia

Postado em 19/06/2018 4:52

PMs da BCS Nordeste doam fraldas geriátricas para idosos

.

Share Button
Share Button

Policiais militares da Base Comunitária de Segurança do Nordeste de Amaralina doaram fraldas geriátricas para 32 idosos atendidos pelas instituições Casa São José, localizada na Rua do Norte, Nordeste de Amaralina, e Lar Santo Antônio de Pádua, no bairro do Barbalho, no último sábado (16).

A BCS Nordeste iniciou a campanha solidária em abril logo após policiais militares visitarem o Lar Santo Antônio de Pádua durante uma ação em parceria com a ONG Mãos Unidas. Lá, a direção do asilo relatou a necessidade das fraldas geriátricas e os militares prontamente mobilizaram os colegas de farda lotados na unidade, familiares e parceiros para atenderem os idosos.

O material arrecadado, aproximadamente 350 fraldas, possibilitou ajudar também os atendidos pela Casa São José de Idosos, que fica na área policiada pela BCS Nordeste de Amaralina, e a data escolhida para a entrega foi na festa junina das duas instituições, que realizaram os eventos no sábado.

O comandante da BCS Nordeste, tenente Pitanga, relatou a felicidade dos idosos com a presença da Polícia Militar e a importância de ajudar o próximo. “Os policiais da BCS Nordeste se sentem muito gratificados com este tipo de missão: poder ajudar quem mais precisa. Estamos sempre atentos às demandas da comunidade, seja idoso ou criança, e com essas ações fortalecemos os vínculos com a comunidade e aumentamos a confiança”, revela.

BUSCAR NO SITE: