Bairros

Postado em 26/01/2017 10:39

Prefeitura apreende seis facões em fiscalização ao comércio informal na Barra

.

Share Button
Share Button

Agentes da prefeitura de Salvador apreenderam, na manhã desta quarta-feira (25), seis facões e duas facas durante operação de ordenamento do comércio informal na orla da Barra e na extensão do calçadão.

Também foram recolhidos um carro de supermercado, quatro sacos de bebidas em garrafas de vidro, uma mesa retrátil de PVC e ainda 18 sombreiros fora do padrão estabelecido pela secretaria municipal de Ordem Pública (Semop), com lonas rasgadas e pedaços de metal soltos e enferrujados, o que poderia ocasionar acidentes aos banhistas e frequentadores do espaço.

A operação ocorre em função do aumento do fluxo de cidadãos na praia por conta do verão e prossegue até o período de Carnaval. As vistorias na praia estão previstas para acontecer pelo menos duas vezes por semana, garantindo a prestação de bom serviço por comerciantes informais. Participaram da operação 15 profissionais de fiscalização da Semop, além de duas guarnições da Guarda Civil Municipal (GCM), composta por oito agentes.

De acordo com o secretário da Semop, Marcos Vinicius Passos, a operação ocorreu de forma tranquila e obteve um bom aproveitamento. “O intuito prioritário é a organização do espaço público. Tivemos um feedback positivo, tanto de moradores quanto de turistas no momento em que a operação era realizada”, ressaltou o gestor, destacando que a presença do órgão inibe práticas abusivas por parte de comerciantes informais e garantem maior tranquilidade aos banhistas.

BUSCAR NO SITE: