Eventos Itapagipe

Postado em 17/12/2015 11:36

Fotos aéreas da nova orla da Ribeira, a inauguração acontece nessa sexta-feira (18)

Toda a extensão da orla recebeu pavimentação intertravada, rede de esgoto, passeios com cerca de 3,5 metros de diâmetro e elementos de paisagismo.

Share Button
Share Button

A inauguração da nova orla da Ribeira, que acontece na próxima sexta-feira (18), a partir das 17h, vai acontecer em um palco montado Praça Dodô e Osmar. A primeira atração será o grupo de samba CBX. Logo em seguida, a festa vai continuar ao som do chorinho da banda Amigos da Madragoa, da Ribeira. Fotos aéreas do local foram divulgadas pela Prefeitura de Salvador na tarde desta quarta-feira (16).

Para finalizar a noite de inauguração, a cantora Margareth Menezes, que desenvolve projetos sociais e artísticos sem fins lucrativos ao lado da Associação Fábrica de Cultura, entidade referência na Cidade Baixa, mostrará ao público todo o seu axé em um belo show gratuito. Toda a parte festiva do evento de inauguração está sendo organizado pela Empresa Salvador Turismo (Saltur).

Os quatro trechos reformados no bairro somam 1.600 metros de extensão, contando com novos equipamentos como academia de ginástica, praças e uma pista semiprofissional para a prática de skate, além de área reservada às bikes. No total, as quatro etapas da intervenção custaram R$ 9,6 milhões da Prefeitura.

As intervenções mais recentes ocorreram no trecho entre o final da Praça da Divina e a Ladeira do Custódio, nas imediações do Colégio Costa e Silva. Toda a extensão da orla recebeu pavimentação intertravada, rede de esgoto, passeios com cerca de 3,5 metros de diâmetro e elementos de paisagismo.

Estação Bike
Na solenidade de inauguração, a população da Ribeira recebe também uma nova área para estacionamento de bicicletas, seguindo o mesmo modelo da inaugurada em outubro no Farol da Barra. Com 40 vagas, o estacionamento vai oferecer um serviço de qualidade e total segurança aos seus usuários. Segunda a ser implantada na cidade, sua localização será estratégica quem anda de bike na região. Ela ficará entre o Terminal Marítimo da Ribeira e o fim de linha dos ônibus. O bicicletário vai contar ainda com cinco bicicletas “azulzinhas” que serão disponibilizadas para empréstimo.

Totalmente gratuito, o espaço contará ainda com funcionários responsáveis pelo atendimento e manuseio das bikes. Conceito pioneiro no Brasil, com gavetas de dois andares, o bicicletário vai funcionar em um módulo de contêiner marítimo. O serviço será oferecido sete dias por semana, das 6h às 0h, gratuitamente.

Para o cadastro, será necessária apresentação de documento com foto, número do CPF e estar com a bicicleta presente para registro. É possível cada usuário guardar até três veículos simultaneamente. O equipamento é desenvolvido e operado pela Compartibike, empresa especializada em soluções sustentáveis de mobilidade urbana e atua no mercado desde 2010.

Foto: Valter Pontes/Agecom

Galeria de Fotos

BUSCAR NO SITE: