Notícias

Postado em 20/12/2016 11:42

Presos começam a deixar presídios em Salvador nesta terça para passar Natal em casa

.

Share Button
Share Button

Centenas de presos irão para as ruas por conta do indulto de Natal nesta terça-feira (20) em Salvador. A Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP) informou que ainda não tem o número exato de detentos que serão liberados, mas destacou que desde esta segunda-feira (19) parte dos presos que receberão o benefício começaram a deixar presídios na Bahia.

Os detentos beneficiados podem ficar 12 dias em casa. No ano passado, dos 701 presos soltos para passar o natal em casa, 57 não retornaram na data prevista. Em 2012, 861 reclusos foram liberados e 82 não retornaram. Já em 2013, 775 detentos foram favorecidos pela saída temporária de Natal na Bahia, mas 74 não cumpriram o prometido e seguiram soltos nas ruas do estado.

Vale lembrar que o benefício da saída temporária é concedido a presos que cumprem pena no regime semiaberto, conforme previsto no artigo 122 da Lei de Execuções Penais (LEP). O acompanhamento dos presos durante o saidão é feito pela Secretaria de Segurança Pública de cada estado, que encaminha lista nominal com foto de todos os beneficiados para o comando das Polícias Civil e Militar, para que sejam identificados, se necessário. Além disso, agentes do sistema penitenciário fazem visitas aleatórias às residências dos presos.

BUSCAR NO SITE: