Notícias

Postado em 21/01/2017 12:24

Rival do Uber tem maior número de downloads na BA e quer elo com táxis

.

Share Button
Share Button

O aplicativo de mobilidade urbana Yet Go, que chega ao mercado brasileiro como principal rival do Uber, tem até agora o maior número de downloads do país em Salvador e, além de oferecer taxas menores pela utilização do serviço, quer promover uma parceria com taxistas para desbancar o concorrente americano.

O app, criado em agosto de 2016 e já presente em 50 cidades do país, foi lançado no dia 15 de janeiro na capital baiana. Somente em Salvador, já foram contabilizados 27.800 downloads até a noite de quinta-feira (19), quando foi realizado o último balanço da empresa. Em todo o país, quase 60 mil pessoas já baixaram o aplicativo, que tem 18 mil condutores cadastrados. A ferramenta está disponível para aparelhos Android e IOS.

Além de carros executivos e comuns, o app permite que os usuários façam viagens de mototáxis ou mesmo com táxis. Em Salvador, 2.340 condutores se cadastraram para prestar o serviço, mas, até agora, somente 1.450 foram aprovados.

Das solicitações até agora aprovadas, 10% são de condutores de motos, 30% de condutores de carros de luxo e 60% de condutores de carros comuns.

Para quem quiser se cadastrar como motorista do Yet Go, os veículos precisam ser fabricados a partir de 2010 (carro ou motocicleta) e estar em bom estado. No caso dos carros, precisam ter ar-condicionado, sejam eles de luxo ou comuns.

O período para análise da inclusão no aplicativo leva de dois a três dias. Os motoristas dos carros de luxo ficam com 80% de toda a corrida, 20% do valor vai para a empresa. Já no caso dos carros comuns, os motoristas ficam com 75% e 25% do preço é do aplicativo. Dos mototaxistas é cobrado apenas R$ 1.

A empresa informou que, até a quinta-feira, nenhum taxista ainda tinha se cadastrado no aplicativo para prestar o serviço na capital baiana. A empresa informou que o restante dos condutores ainda não aprovados aguarda resolução de pendências com documentações.

Vantagens
Natural da cidade de Irecê, na região centro-norte da Bahia, Jailson Ferreira, um dos diretores do Yet Go, diz que o aplicativo oferece várias vantagens em comparação com o Uber. “Chegamos ao mercado realmente como rivais do Uber, como uma empresa totalmente brasileira que quer desbancar o concorrente. A gente veio para a ‘briga'”, destacou.

O diretor afirma que quem optar pelo Yet Go pode encontrar preços 10% mais baratos que o Uber, que opera na capital baiana desde abril de 2016. Com relação ao preço cobrado pelos táxis, segundo Ferreira, o Yet Go pode ser de 40% a até 70% mais em conta. Um dia por mês, o aplicativo irá informar ao usuário que qualquer corrida vai custar R$ 10, independentemente da distância, horário e de quantos percursos ele irá fazer. Ainda segundo Jailson, passageiros e motoristas que indicarem outros usuários e condutores irão ganhar bônus.

 

BUSCAR NO SITE: