Cultura

Postado em 12/12/2015 10:09

Salvador é o primeiro município brasileiro a ganhar o título “Cidade da Música” pela Unesco

Reconhecimento deve fortalecer a cultura local e impulsionar para o crescimento internacional .

Share Button
Share Button

Nesta sexta-feira (11), a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) reconheceu a vocação musical da capital baiana, sendo que Salvador é o primeiro município brasileiro a receber o título “Cidade da Música”.

O título está inserido na Rede Cidades Criativas da entidade, que tem como objetivo promover a cooperação internacional entre cidades comprometidas em investir na criatividade como uma propulsão para o desenvolvimento urbano sustentável, a inclusão social e aumento da influência da cultura no mundo. A Rede engloba sete áreas temáticas: Artesanato e Artes Folclóricas, Design, Filme, Gastronomia, Literatura, Artes Midiáticas e Música.

De acordo com o prefeito ACM Neto, a notícia da escolha de Salvador como “Cidade da Música” chegou em um momento muito especial, pois estão sendo colhidos os frutos do trabalho de transformação da capital.

Agora, a poucos dias do Réveillon e do Carnaval, eventos essencialmente musicais, nada melhor do que sermos contemplados com o título por uma entidade tão importante como a Unesco. Os cantores, instrumentistas, compositores e todos que estão envolvidos com a música merecem este título porque levam a nossa história e cultura para o mundo.

Segundo o gestor do Escritório Salvador Cidade Global, a escolha contribuirá ainda mais para o fortalecimento da cultura local, promoção internacional e incremento do desenvolvimento humano, social e cultural que já são impulsionados pela música na cidade.

BUSCAR NO SITE: