Eventos

Postado em 03/05/2018 1:26

Show beneficente arrecada donativos para instituição que cuida de crianças portadoras do HIV

.

Share Button
Share Button

O show Samba & Vida, que contou com apoio do Governo do Estado, e aconteceu no último sábado (28), no Largo Tereza Batista, no Pelourinho, em Salvador, arrecadou mais de 200 latas de leite. Os donativos foram entregues à Instituição Beneficente Conceição Macedo (IBCM), que cuida de crianças portadoras do vírus HIV/Aids.

O Núcleo Musical Entrecantos, formado por estudantes de música, foi o responsável pela realização do show beneficente. A apresentação teve participação de 16 alunos e direção da professora Soraya Aboim, graduada em canto pela Universidade Federal da Bahia (Ufba).

“O show foi maravilhoso. É muito gratificante poder ajudar a quem precisa. Arrecadamos leite para 65 crianças, entre 2 e 6 anos”, revelou Soraya.
No repertório, clássicos de Adoniran Barbosa, Batatinha, Zé Keti e sambas interpretados por Clara Nunes. Com duas horas de música, o show ainda teve participação especial do cantor e compositor J. Velloso.

Sobre a instituição

A instituição Beneficente Conceição Macedo (IBCM) é uma organização sem fins lucrativos que, desde 1989, atua na prevenção do HIV/Aids e apoia pessoas carentes que convivem com a doença. O IBCM está localizado na rua Santa Clara do Desterro, 85 – Nazaré, Salvador – BA. Quem quiser ajudar pode ligar para (71) 3431-1830.

BUSCAR NO SITE: