Destaque C

Postado em 14/05/2018 2:36

Tite convoca Danilo no lugar de Daniel Alves e não traz novidades em lista de selecionados

.

Share Button
Share Button

Está chegando a hora. A abertura da Copa do Mundo da Rússia acontece apenas no dia 14 de junho, onde a anfitriã vai enfrentar a Arábia Saudita, às 12h. Contudo, para os brasileiros o clima de Mundial já tomou conta a partir desta segunda-feira (14), onde o técnico Tite anunciou a lista dos 23 atletas convocados para a principal competição de seleções do Mundo.

Como já era esperado, a lista não teve muitas surpresas diante das convocações feitas anteriormente pelo comandante. Diante do corte recente de Daniel Alves, as vagas que geraram mais expectativa foram as duas da lateral-direita, e os escolhidos foram Danilo, Campeão Inglês pelo Manchester City, e Fagner, do Corinthians, um dos nomes de confiança de Tite.

Lembrando que além desses 23 nomes anunciados, também existem outros 12 nomes que foram pré-selecionados para o caso de haver novos cortes. Contudo, esses nomes que ficarão “em espera” não serão divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Lembrando que a estreia do Brasil no Mundial acontecerá no dia 17 de junho, um domingo, às 15h, contra a Suíça. O segundo jogo será contra a Costa Rica, no dia 22 de junho (sexta) às 9h, e a última partida pela primeira fase será contra a Sérvia, no dia 27 de junho (quarta), às 15h.

Confira abaixo a lista completa dos 23 convocados:

GOLEIROS
Alisson (Roma), Éderson (Manchester City) e Cássio (Corinthians)

LATERAIS
Danilo (Manchester City), Fagner (Corinthians), Marcelo (Real Madrid) e Filipe Luís (Atlético de Madrid)

ZAGUEIROS
Miranda (Inter de Milão), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (PSG) e Geromel (Grêmio)

MEIO-CAMPISTAS 
Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City), Paulinho (Barcelona), Renato Augusto (Beijing Guoan), Philippe Coutinho (Barcelona), Willian (Chelsea) e Fred (Shakhtar Donetsk)

ATACANTES
Neymar (PSG), Gabriel Jesus (Manchester City), Roberto Firmino (Liverpool), Douglas Costa (Juventus) e Taison (Shakhtar Donetsk)

BUSCAR NO SITE: