Esporte Clube Vitória

Postado em 07/11/2015 9:55

Vitória vence fora de casa e fica próximo do acesso à Série A

Macaé 0 X 2 Vitoria .

Share Button
Share Button

O Vitória deu um passo importante para confirmar a classificação para a Série A do Brasileiro em 2016. O time venceu fora de casa o Macaé, que precisava desesperadamente de um resultado positivo para sair da zona maldita, e voltou a empatar em pontos com o segundo colocado América (60). O sonho do título continua, já que o Botafogo foi derrotado pelo Criciúma e manteve os 66 pontos.
O confronto já começou com o Vitória imprimindo bastante velocidade no seu campo ofensivo e tentando surpreender os cariocas. Entretanto, foram os donos da casa que criaram o primeiro lance de perigo aos três minutos, quando Fernando Neto recebe a bola sozinho e na hora da conclusão é marcado em posição irregular.

Também precisando do triunfo na partida, o Macaé explorava as laterais do campo para surpreender em lances de bola aérea. Mesmo assim, o poder ofensivo do Leão da Barra surtiu efeito logo antes dos dez minutos. Recebendo boa bola pelo meio-campo, Vander carregou a pelota e em um belo chute conseguiu vencer Rafael para abrir o placar no Moarcyzão.

Atrás do marcador, o time alvianil partiu para o ataque e teve boa chance aos 12, com Julião cruzando para desvio da zaga rubro-negra. Com a vantagem, os visitantes foram diminuindo o ritmo aos poucos e deixaram o Macaé com mais chances de buscar o empate. Aos 17, Fenando Neto arriscou de primeira para defesa tranquila de “Gatito” Fernández.

Com poucos lances de ataque no decorrer da primeira etapa, o jogo acabou se tornando morno na cidade carioca, com as equipes disputando mais os lances no meio-campo. Apesar de melhor controle dos lances, a equipe comandada por Vagner Mancini não conseguia vencer a defesa praiana, que anulava as investidas do rubro-negro baiano. Aos 26, Vander arriscou mais uma vez de fora da área e viu a bola passar distante do gol dos anfitriões.

Na segunda etapa, o Leão teve uma bela chance de ampliar o marcador aos 20, quando Kanu cabeceou em cima de Rafael e no rebote a bola acabou saindo pela linha de fundo. Na confusão, o goleiro do Macaé empurrou o zagueiro do Vitória e foi expulso pelo árbitro da partida. Com isso, o segundo goleiro Marcos Felipe entrou no lugar do zagueiro Igor Julião.

Mesmo com um a menos, o clube carioca insistia em mudar o resultado do jogo e esbarrava na zaga rubro-negra, que se mostrava bem postada nos lances aéreos do adversário. Aos 28, outra boa oportunidade de gol do Vitória para nas mãos do goleiro alvianil. Em cruzamento de Vander, a bola sobra para o ataque rubro-negro escorar para Rafaelson, que cabeceia para defesa rápida de Marcos Felipe.

Valorizando os contra-ataques, a equipe de Vagner Mancini assustava o clube anfitrião em lances rápidos que davam trabalho ao arqueiro carioca. Melhor na partida, o Vitória quase chegou ao segundo com uma bomba de Elton, que aciona mais uma vez Marcos Felipe. O Macaé respondeu com Pipico, que esbarrou nas mãos do goleiro rubro-negro. Aos 40, Rhayner faz bela jogada e chuta nas mãos do arqueiro praiano. No rebote, a bola ainda bate na trave e frustra os torcedores rubro-negros presentes no estádio.

E depois de tanto insistir, o Vitória se aproveitou de mais um contra-ataque e conseguiu matar o jogo. Aos 46, Rhayner partiu com a bola e foi sozinho até a pequena area carioca, driblando o goleiro e fechando o jogo em 2 a 0.

Agora, o Vitória volta a jogar fora de casa na próxima terça-feira (10), onde enfrenta o América Mineiro no Independência. Já o Macaé recebe o Náutico no Moarcyzão.

Comentários:

9 comentários sobre “Vitória vence fora de casa e fica próximo do acesso à Série A”

  1. I just want to tell you that I’m new to blogging and site-building and certainly liked you’re blog. Very likely I’m planning to bookmark your blog . You absolutely come with amazing posts. Many thanks for sharing your web-site.

  2. MetroClick specializes in building completely interactive products like Photo Booth for rental or sale, Touch Screen Kiosks, Large Touch Screen Displays , Monitors, Digital Signages and experiences. With our own hardware production facility and in-house software development teams, we are able to achieve the highest level of customization and versatility for Photo Booths, Touch Screen Kiosks, Touch Screen Monitors and Digital Signage. Visit MetroClick at http://www.metroclick.com/ or , 121 Varick St, New York, NY 10013, +1 646-843-0888

  3. I as well as my friends were actually reviewing the nice tactics found on your web site then the sudden developed a terrible feeling I had not thanked you for those techniques. These young boys are already for that reason passionate to read through all of them and already have in reality been taking pleasure in these things. We appreciate you indeed being considerably thoughtful and also for deciding upon certain notable guides most people are really desirous to know about. Our own sincere apologies for not saying thanks to sooner.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

BUSCAR NO SITE: