Esporte Clube Vitória

Postado em 07/11/2015 9:55

Vitória vence fora de casa e fica próximo do acesso à Série A

Macaé 0 X 2 Vitoria .

Share Button
Share Button

O Vitória deu um passo importante para confirmar a classificação para a Série A do Brasileiro em 2016. O time venceu fora de casa o Macaé, que precisava desesperadamente de um resultado positivo para sair da zona maldita, e voltou a empatar em pontos com o segundo colocado América (60). O sonho do título continua, já que o Botafogo foi derrotado pelo Criciúma e manteve os 66 pontos.
O confronto já começou com o Vitória imprimindo bastante velocidade no seu campo ofensivo e tentando surpreender os cariocas. Entretanto, foram os donos da casa que criaram o primeiro lance de perigo aos três minutos, quando Fernando Neto recebe a bola sozinho e na hora da conclusão é marcado em posição irregular.

Também precisando do triunfo na partida, o Macaé explorava as laterais do campo para surpreender em lances de bola aérea. Mesmo assim, o poder ofensivo do Leão da Barra surtiu efeito logo antes dos dez minutos. Recebendo boa bola pelo meio-campo, Vander carregou a pelota e em um belo chute conseguiu vencer Rafael para abrir o placar no Moarcyzão.

Atrás do marcador, o time alvianil partiu para o ataque e teve boa chance aos 12, com Julião cruzando para desvio da zaga rubro-negra. Com a vantagem, os visitantes foram diminuindo o ritmo aos poucos e deixaram o Macaé com mais chances de buscar o empate. Aos 17, Fenando Neto arriscou de primeira para defesa tranquila de “Gatito” Fernández.

Com poucos lances de ataque no decorrer da primeira etapa, o jogo acabou se tornando morno na cidade carioca, com as equipes disputando mais os lances no meio-campo. Apesar de melhor controle dos lances, a equipe comandada por Vagner Mancini não conseguia vencer a defesa praiana, que anulava as investidas do rubro-negro baiano. Aos 26, Vander arriscou mais uma vez de fora da área e viu a bola passar distante do gol dos anfitriões.

Na segunda etapa, o Leão teve uma bela chance de ampliar o marcador aos 20, quando Kanu cabeceou em cima de Rafael e no rebote a bola acabou saindo pela linha de fundo. Na confusão, o goleiro do Macaé empurrou o zagueiro do Vitória e foi expulso pelo árbitro da partida. Com isso, o segundo goleiro Marcos Felipe entrou no lugar do zagueiro Igor Julião.

Mesmo com um a menos, o clube carioca insistia em mudar o resultado do jogo e esbarrava na zaga rubro-negra, que se mostrava bem postada nos lances aéreos do adversário. Aos 28, outra boa oportunidade de gol do Vitória para nas mãos do goleiro alvianil. Em cruzamento de Vander, a bola sobra para o ataque rubro-negro escorar para Rafaelson, que cabeceia para defesa rápida de Marcos Felipe.

Valorizando os contra-ataques, a equipe de Vagner Mancini assustava o clube anfitrião em lances rápidos que davam trabalho ao arqueiro carioca. Melhor na partida, o Vitória quase chegou ao segundo com uma bomba de Elton, que aciona mais uma vez Marcos Felipe. O Macaé respondeu com Pipico, que esbarrou nas mãos do goleiro rubro-negro. Aos 40, Rhayner faz bela jogada e chuta nas mãos do arqueiro praiano. No rebote, a bola ainda bate na trave e frustra os torcedores rubro-negros presentes no estádio.

E depois de tanto insistir, o Vitória se aproveitou de mais um contra-ataque e conseguiu matar o jogo. Aos 46, Rhayner partiu com a bola e foi sozinho até a pequena area carioca, driblando o goleiro e fechando o jogo em 2 a 0.

Agora, o Vitória volta a jogar fora de casa na próxima terça-feira (10), onde enfrenta o América Mineiro no Independência. Já o Macaé recebe o Náutico no Moarcyzão.

Comentários:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

BUSCAR NO SITE:

O seu produto no caminho do consumidor
Outdoor, Taxidoor, Busdoor em Salvador e região Metropolitana

(Propaganda em Ônibus),