Bairros

Postado em 12/07/2018 12:26

Com drogas e arma, mulher vai presa em blitz na cidade baixa na terça feira

.

Share Button
Share Button

Lorena Santana Pereira Costa foi presa na terça-feira, 10, no bairro da Ribeira, na Cidade Baixa, em Salvador, durante uma blitz conjunta das forças armadas municipal e estadual. Ela transportava em uma mochila cinco dolões de maconha, seis pinos de cocaína e um revólver calibre 38.

Segundo o delegado Victor Spínola, titular da 3ª Delegacia (Bonfim), a mulher estava na garupa de um mototaxista e foi abordada após os agentes desconfiarem dos dois.

O homem foi liberado ainda no local e Lorena foi conduzida à unidade policial, onde foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.

“Ela estava morando na Ribeira há quatro dias. Disse que estava indo para casa esconder o material. Os policiais militares que fizeram a abordagem entenderam que o mototaxista não tinha envolvimento com ela e o liberaram. Mas ainda estamos investigando a participação dele”, afirmou Spínola.

Tirou o corpo

Ainda conforme o delegado, a suspeita é companheira de um traficante e alugou um quarto para se esconder no bairro.

“Ela é natural de Candeias, mas já estava em Salvador há algum tempo, morava em outro bairro. Esse cidadão [companheiro dela] também esteve na Ribeira, mas como estamos fechando o cerco porque está tendo muitas brigas pela disputa por ponto de tráfico, ele foi embora”, completou o delegado.

Policiais militares da 17ª CIPM (Uruguai), da Rondesp/BTS, Esquadrão Águia, Operação Gêmeos, guardas municipais e agentes da Transalvador participaram da ação.

O delegado revelou que Lorena passou a noite da terça na Delegacia Especial de Crime Contra a Criança e o Adolescente e nesta quarta, 11, foi encaminhada ao Núcleo de Prisão em Flagrante para passar por audiência de custódia.

BUSCAR NO SITE: