Notícias

Postado em 12/03/2018 12:55

Medida provisória libera R$190 milhões para lidar com fluxo de venezuelanos em Roraima

.

Share Button
Share Button

No Diário Oficial da União desta segunda-feira (12) foi publicada uma medida provisória que libera um crédito de R$ 190 milhões para auxiliar ações humanitárias a venezuelanos que estão em Roraima.

De acordo com o G1, na medida, o crédito, de caráter extraordinário, será repassado ao Ministério da Defesa para efetivar medidas de assistência emergencial e acolhimento humanitário. Aina conforme a publicação, a MP foi assinada pelo presidente Michel Temer (MDB) na sexta-feira (9).

Na semana passada, o ministro de Direitos Humanos, Gustavo do Vale Rocha, esteve em Roraima para averiguar a situação dos imigrantes. Roraima lida desde 2015 com a chegada desenfreada de venezuelanos, que estão deixando o país vizinho governado por Nicolás Maduro para escapar da crise política, econômica e social.

Muitos imigrantes enfrentam a pé e de carona os 215 Km que separam Pacaraima e Boa Vista. Na capital, eles vivem em abrigos, praças públicas e em casas ‘fantasmas’ sem móveis e com até 30 pessoas. Segundo a prefeitura de Boa Vista, 40 mil venezuelanos vivem hoje na cidade, o que representa mais de 10% dos 330 mil habitantes da capital.

BUSCAR NO SITE:

O seu produto no caminho do consumidor
Outdoor, Taxidoor, Busdoor em Salvador e região Metropolitana

(Propaganda em Ônibus),