Esportes

Postado em 13/10/2017 8:06

Vitória é derrotado pelo Sport e volta a se complicar no Brasileirão

.

Share Button
Share Button

Adotando um sistema de jogo mais recuado mesmo jogando em casa, o Rubro-Negro viu o Sport pressionar nos primeiros minutos de partida, mas quem levou mais perigo foi o Leão baiano

Com cinco triunfos nos últimos jogos fora de casa, o Vitória voltou a decepcionar no Barradão. Em jogo válido pela 27ª rodada da Série A, o Leão foi derrotado pelo Sport por 2 a 1 nesta quinta-feira (12), perdendo a chance de respirar na briga contra o rebaixamento e vendo os pernambucanos, rivais diretos na luta contra a queda, passarem à frente na tabela de classificação.

A partida ficou marcada por um erro de arbitragem que prejudicou o Vitória, quando o placar ainda estava 0 a 0. David saiu na cara do gol e se preparava abrir o marcador mas viu o lance ser anulado de forma equivocada pela arbitragem, com o rubro-negro baiano seguindo ameaçado de voltar à zona, estando agora um ponto à frente do primeiro integrante dentro do Z-4.

O jogo

Adotando um sistema de jogo mais recuado mesmo jogando em casa, o Vitória viu o Sport pressionar nos primeiros minutos de partida, mas quem levou mais perigo foi o Leão baiano. Aos 23 minutos, Yago cobrou falta perto da área e exigiu grande defesa do veterano Magrão, que salvou os pernambucanos.

A resposta do Sport veio no minuto seguinte, com Diego Souza. O meia recebeu pela direita, avançou e mesmo de perna esquerda conseguiu bater forte, com Caíque se esticando e mandando para escanteio.

O Vitória conseguiu tomar o controle do jogo no decorrer da primeira etapa e reclamou muito de um pênalti não marcado em Neílton, ao 33 minutos. O camisa 10 fez fila e só foi parado dentro da área, com o zagueiro Wesley usando o corpo para impedir o avanço do atacante, mas a arbitragem mandou seguir.

Caíque salvou o Vitória com uma grande defesa aos 38. Patrick desceu pela esquerda e cruzou para André, que desviou de cabeça para a intervenção do jovem arqueiro.

Na sequência o Vitória foi prejudicado pela arbitragem em contra-ataque rápido, com David saindo na cara do gol mas com o lance sendo invalidado de forma equivocada pelo bandeirinha.

Pouco depois a mesma arbitragem marcou falta para o Sport na entrada da área, com Diego Souza aproveitando para abrir o placar, em chute sem chances de defesa para Caíque.

Segundo tempo

Com vantagem no placar, o Sport se aproveitou de uma postura mais defensiva para, em um contra-ataque rápido, matar o jogo aos 20 minutos da etapa complementar. Diego Souza recebeu de André e tocou para Lenis decretar: Sport 2 a 0.

O Vitória ainda chegou a esboçar reação com um gol de Tréllez, que aos 38 aproveitou rebote para diminuir o placar, mas já era tarde.

FICHA TÉCNICA

Vitória 1 x 2 Sport

Campeonato Brasileiro – 27ª rodada

Local: Barradão, às 17h

Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)

Assistentes: Anderson José Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP).

Vitória: Caíque, Caíque Sá, Ramon, Wallace e Juninho; Uillian Correia, Fillipe Soutto e Yago; Neilton, David e Tréllez. Técnico: Vagner Mancini.

Sport: Magrão, Raul Prata, Henríquez, Durval e Mena; Anselmo, Wesley e Patrick; Diego Souza, Osvaldo e André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

BUSCAR NO SITE: